O Que Quase Ninguém Sabe Sobre a Água Oxigenada

Kinax

A água oxigenada é um remédio maravilhoso com propriedades que talvez você nem imagina. Ela pode ser sua melhor aliada para diversos usos.

Veja algumas dicas que você não pode deixar de aplicar em sua casa.


A água oxigenada, tem múltiplas funções graças às suas propriedades. Mas, é importante destacar que seu uso deve ser moderado, pois em excesso pode ser prejudicial para a saúde.

A seguir, vou te mostrar alguns dos usos domésticos da água oxigenada. Você certamente ficará surpreso!

Desinfetar Feridas

A água oxigenada é reconhecida por suas propriedades antissépticas e desinfetantes, por isso, na maioria dos casos, ela é usada para desinfetar uma ferida e curá-la.

Para aplicar, é só pegar um algodão, mergulhar na água oxigenada e colocar sobre a ferida. Observe que o volume não seja superior a 5% para evitar causar danos na pele.

Remover Manchas da Pele

A água oxigenada é excelente para remover as manchas na pele. Ela serve para clarear as axilas, remover as manchas de cigarro das mãos e para remover as manchas desconfortáveis ​​do rosto.

Antes de colocá-lo na pele, faça uma prova para verificar se não causa alergia ou irritação.

Para estes casos, é preferível utilizar água oxigenada volume 6%, que não é tão forte.

Procedimento:

Lave com bastante sabão a parte que deseja clarear. Seque muito bem e, com a ajuda de um algodão, aplique a água oxigenada na área escolhida. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna.

Repita diariamente até obter um resultado desejado. Recomendo aplicar esse tratamento à noite. Use protetor solar sempre que precisar sair.

Desodorante Para Pés

Por ter propriedades desinfetantes, a água oxigenada é ideal para tratar a transpiração e mau cheiro nos pés.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água oxigenada;
  • 1 litro de água morna;
  • 1 bacia ou balde.

Procedimento:

Misture a água morna com a água oxigenada no recipiente. Coloque os pés na mistura por 20 minutos e depois seque muito bem. Adotando esse hábito diariamente, você vai evitar que fungos e bactérias permaneçam em seus pés.


Tratar os Fungos Nas Unhas

Os fungos nas unhas das mãos e dos pés são muito comuns e existem muitas maneiras de adquiri-los, incluindo a transmissão por outra pessoa.


Um dos sinais de que você tem um fungo é que as unhas tornam-se amareladas, então, se você começar a perceber isso, execute o seguinte procedimento:

Ingredientes:

  • 45 ml de água oxigenada;
  • Vinagre;
  • 1 balde ou bacia.

Como Fazer:

Despeje a água oxigenada juntamente com o vinagre no recipiente escolhido e misture. Coloque suas mãos ou pés (dependendo de onde você tem o fungo).

Deixe descansar, pelo menos por meia hora, para que a água possa penetrar de maneira eficaz. Repita esta ação diariamente até o fungo desaparecer.

Desinfecção de Escovas de Dentes

A escova de dentes deve ser substituída pelo menos a cada três meses e desinfetada pelo menos uma vez por semana.

Isso evita que os germes vivam lá e causem estragos no corpo. Especialmente se você passou por algum tipo de doença infecciosa.

Para manter sua escova livre de germes faça o seguinte procedimento:

Ingredientes:

  • Água oxigenada;
  • 1 copo.

Como fazer:

Despeje a água oxigenada no copo. Mergulhe a escova de dentes e deixe durante a noite. De manhã, enxágue com água fria.

Para a Saúde Bucal

As propriedades da água oxigenada combatem com eficácia o mau-hálito quando ela é usada como enxaguante bucal.

Também serve como antisséptico para curar feridas e úlceras bucais, assim como para branquear os dentes de maneira natural.

Misture um pouco de água oxigenada com a mesma quantidade de água e realize os enxágues após escovar os dentes.

Removedor de Manchas de Roupas

A água oxigenada é excelente para remover manchas das roupas, principalmente aquelas mais difíceis, como as de sangue, vinho e tinta.

Basta colocar um pouco de água oxigenada em cima da mancha e deixar agir por alguns minutos. Depois, lave a peça como de costume e a mancha vai desaparecer.

Além disso, você pode usar este produto para limpar manchas em madeira, mármore, azulejos e cerâmica. Também é usado para polir potes e utensílios de cozinha.


Como você pode notar, são várias as aplicações que podemos dar a este ingrediente dentro de nossa casa.

Anime-se a experimentá-la e comprove que suas propriedades são mais úteis do que você poderia imaginar.