Como Organizar o Quarto? Confira Dicas Valiosas Para Ter Sua Casa Sempre Arrumada

Kinax

Você sabe realmente Como Organizar o Quarto? De maneira que esse espaço fique bonito, arrumado e agradável?

Trazemos ótimas dicas de especialistas e decoradores para você organizar melhor o seu quarto.


Como Organizar o Quarto de Casal

Como Organizar o Quarto de Casal

Veja as dicas:

Mantenha a cama do casal arrumada, assim que vocês acordarem. Arrume muito em os lençóis, para não ficar pelotas na cama, esticando os tecidos ao máximo.

Depois, se você tiver uma colcha decorativa ou um edredom, cubra os lençóis com uma dessas duas peças. Afofe os travesseiros e coloque-os na cabeceira da cama.

Deixe o ambiente arejado – isso é importante para Como Organizar o Quarto. Um ambiente abafado não traz boas impressões, não é? Além de um cheiro um tanto desagradável de coisas velhas.

Assim, abra as janelas para deixar o ar circular pelo ambiente.

Conte sempre com cabides suficientes para acomodar cada peça de roupa em um deles. Não coloque mais de duas peças no mesmo cabide. Além de atrapalhar o seu dia a dia, dá impressão de armário desorganizado, além de amassar roupas já passadas.

Também procure separar as roupas dentro do armário por cores. Se você não tem muito espaço, nas épocas quentes priorize a visualização das peças para o Verão e Primavera. Já nas estações frias, guarde as roupas de calor e priorize nos cabides as peças que esquentam mais.

Procure definir o lugar de cada coisa dentro do guarda-roupas. Roupas, sapatos, acessórios e outras peças devem ter lugares devidos. E não tenha preguiça, depois de usar as peças, guarde no local escolhido por você.

Assim você sempre terá um quarto organizado.

De tempos em tempos, dê uma geral no seu guarda-roupas. Veja as peças que não usa a mais de um ano e venda-as em um bazar ou doe para os mais necessitados.

Não faz sentido guardar e ocupar cabides com peças que você e seu companheiro não usam mais. Faça isso, mais ou menos, a cada 6 meses.

Coloque na frente do guarda-roupas ou em prateleiras espalhadas pelo quarto, itens que você usa todo dia, como cosméticos, por exemplo. Isso facilita a sua vida e ainda serve como objetos de decoração de Como Organizar o Quarto.

Como Organizar o Quarto

Não encha o quarto do casal de móveis, isso dá impressão de um ambiente poluído, difícil de se locomover por ele. Além disso, serão mais peças para você limpar e organizar.

Assim, mantenha móveis realmente necessários, como a cama, obviamente, 2 criados-mudos, um guarda-roupas, com uma parte para cada um do casal e uma bancada para home office (trabalho em casa).

Também evite pendurar nas paredes muitos quadros ou porta-retratos. Serão objetos a mais para limpar pó e dá a impressão de que o quarto é menor do que realmente é.

Uma boa dica para o quarto parecer maior, é pendurar um espelho grande em cima da cama do casal.

Quem faz questão de ter televisão no quarto, opte pelas de tela plana, penduradas na parede. Elas dão um visual bonito e moderno ao ambiente e não ocupam tanto espaço.


Móveis do tipo multifuncionais são excelentes, eles ajudam na organização. E com apenas uma peça, vocês podem executar diversas tarefas, podendo usar o móvel, como puffs, para calçar os calçados, sentar para assistir TV e ainda decorar o ambiente.


Troque as suas roupas de camas de baixo a cada 15 dias mais ou menos. É o tempo em que os lençóis começam a ficar cheirando pelo nosso suor. Se quiser dar um toque a mais, borrife água perfumada específica para quartos. Não use sprays comuns para ambientes, pois podem causar alergias durante a noite.

Como Organizar o Quarto das Crianças

Como Organizar o Quarto das Crianças

Difícil tarefa, não é? As mães se queixam de arrumar o quarto dos pequenos e em poucas horas, ele estar todo bagunçado de novo.

Mas com as nossas dicas isso pode mudar. Confira:

Retire todos os objetos que não fazem parte do quarto das crianças. Os pequenos têm manias de levar peças de outros lugares da casa para o quarto deles. E use a sua autoridade de mãe, não deixe mais que as crianças levem objetos de outros cômodos para o quarto delas.

Tente separar o quarto das crianças por “zonas”, como: parte para estudos, parte para dormir, para os brinquedos, etc.

Quanto ao guarda-roupas, dê as peças que as crianças não usam mais e separe todas elas em cabides, por cores ou por estações do ano.

Arrume a cama assim que as crianças acordarem.Caso elas já sejam maiorzinhas, você já pode passar essa responsabilidade para elas. No entanto, tenha paciência, pois elas não arrumarão a cama de forma perfeita – afinal, são crianças, não é mesmo?

Ensine que as crianças deixem sempre a mesinha de estudos arrumada. Nada de lápis espalhados pelo chão. Providencie cestinhas para elas guardarem as suas coisas da escola, como cola, clipes, cadernos, giz de cera, etc.

De tempos em tempo, revise com eles os brinquedos. Separe aqueles que eles não brincam mais e faça uma doação para quem precisa. Faça isso a cada 6 meses ou no final de cada ano.

Deixe o quarto das crianças também bem arejado. Abra as janelas de manhã e deixe o ar fresco entrar no cômodo. Quer fazer um agrado? Use sprays naturais, que não incomodem a respiração deles.

Não deixe, principalmente, as meninas, acumularem bichinhos de pelúcia no quarto. Eles enfeitam o quarto, mas são portas abertas para o desenvolvimento de ácaros e fungos. Mantenha-os guardados dentro de armários ou de um quarto de brinquedo, se esse cômodo existir na sua residência.

Você pode aproveitar os espaços embaixo das camas das crianças, colocando nos vãos, caixas organizadoras e guardando neles, calçados.

Como Organizar o Quarto de Hóspedes

Como Organizar o Quarto de Hóspedes

Poucas casas têm quarto de hóspedes. Mas se na sua tiver, não deixe esse cômodo se transformar no quarto da bagunça ou em dispensa.

Procure manter esse cômodo com pouquinhos móveis, pois o hóspede dormirá poucos dias na sua casa. Um criado-mudo e um guarda-roupas de tamanho médio já são suficientes.

Providencie uma cama de casal e troque os lençóis a cada 1 mês ou quando for receber as visitas.

Quando for receber hóspedes, faça uma limpeza geral nesse cômodo, ok?

Quartos Arrumados, Família Mais Feliz


Parece que as dicas de Como Organizar o Quarto nada tem a ver com a felicidade e união da família. Mas tem. Uma casa organizada é sempre um território que deixa as pessoas com o humor melhor, concorda? Então mãos à obra para reorganizar os quartos da sua casa!

Quartos Arrumados dão ares mais Agradáveis a todos da Casa. Confira as Nossas Dicas para Ter Quartos sempre Organizados a partir de Agora!