Como Armazenar Morangos – Frutas Sempre Fresquinha

Kinax

Aprenda Como Armazenar Morangos e conservá-los por mais tempo de maneira fácil.

Sabe quando compramos morango e num instante eles mofam e acabam estragando? Pois bem, em muitos casos, para reaproveitar o fruto, as pessoas têm o hábito de cortar as partes mofadas, porém, essa técnica é errada. É necessário jogar o fruto inteiro, para que não contamine os demais.


Por isso, se você é fanático por essa frutinha suculenta e deliciosa, preste atenção em nosso texto e aprenda Como Armazenar Morangos para que eles não apodreçam ou embolorem.

Como Armazenar Morangos Corretamente

Como Armazenar Morangos – Sem Desperdício

Essa fruta deve ser armazenada com o dobro de atenção e muito cuidado, para que dure por mais tempo, sem perder o sabor e o frescor.

Nós do Dona Dicas separamos algumas técnicas valiosas de Como Armazenar Morangos e mantê-los fresquinhos por muito mais tempo, sem desperdícios.

Higienização

Lave os morangos de preferência na hora de consumi-los, pois a fruta não pode ficar úmida por muito tempo e nem em contato com água, pois eles amolecem rapidamente, ficando “empapado”.

Com isso, a umidade acelera a propagação de bactérias e fungos, fazendo com que seus morangos estraguem rapidamente.

Por isso, recomenda-se lavar momentos antes de consumir, seja em sobremesa ou até mesmo para comer a fruta in natura. A parte verde também não pode ser tirada.

Mas se as frutas estiverem muito sujas, faça o seguinte processo: coloque um pouco de água fria em uma vasilha, um pouco de vinagre – pode ser qualquer vinagre – e deixe os morangos de molho por 5 minutos.


Em seguida, não enxágue, apenas escorra bem. Seque-os com um guardanapo, porém com muito cuidado para não esmagar. Depois forre um recipiente com  papel toalha e coloque as frutas com a parte verde virada para baixo. Conserve resfriado.


Como Armazenar Morangos

Como Armazenar Morangos na Geladeira

Sempre guarde os morangos na geladeira para que a fruta fique sempre “durinha” e não murche.

Para armazenar da maneira correta, deixe sempre na parte mais fria da geladeira, mantendo-os sempre coberto para que o frio não queime a casca.

Se você aproveitou a promoção e comprou morangos em grande quantidade, uma excelente dica é congelar a fruta.

Papel Toalha

Reúna pequenas porções de morango, sem lavar. Em seguida, embrulhe em papel toalha, sempre com a parte verde virada para baixo, coloque em uma embalagem de plástico – pode ser um saquinho zip lok ou saco plástico, e conserve na geladeira.

Papel Alumínio

Forre uma embalagem plástica com papel alumínio, coloque todos os morangos com a parte verde para baixo, retire o papel alumínio, cubra os morangos com ele (papel alumínio) e coloque na geladeira.

Como Armazenar Morangos Para Congelar

Como Armazenar Morangos - Congelar

Para congelar a fruta, é necessário fazer alguns procedimentos, a fim de manter o sabor. Confira!


Primeiro corte a tampinha verde dos morangos. Em seguida, coloque em um recipiente de vidro ou saquinho zip lok, adicione xarope natural de açúcar, para ajudar a preservar o sabor e a textura da fruta.

Depois cubra o recipiente com um plástico filme e coloque no congelador até o momento de consumir.