Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas – Dicas Preciosas

Kinax

Manchou sua roupa com tinta? Antes de descartar essa peça ou fazer de pano de chão, veja  Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas e evite de jogar fora.

Tinta a Óleo/Acrílica

Limão ou Leite

Aplique suco de limão ou leite quente sobre a mancha no tecido ainda seco, deixe agir por alguns minutos e na sequência lave com sabão neutro.


Acetona

A acetona também age na remoção de tinta óleo das roupas. Coloque um pouco de acetona em um pano limpo e passe em cima da mancha. Depois, esfregue e lave a peça normalmente.

Detergente

Outra solução de Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas é usar detergente, pois ele é um ótimo removedor de manchas, principalmente as oleosas, pelo fato de ser desengordurante.

Aplique um pouco de detergente neutro sobre a mancha e coloque a peça de molho em água quente. Aguarde algumas horas e depois lave o tecido normalmente.

Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas - Detergente

Querosene

Para os tecidos não delicados pode aplicar querosene sobre a mancha e esfregar com suavidade. Depois, enxágue e lave normalmente.

Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas Delicadas

 Para os tecidos mais delicados use apenas álcool. Para fazer o procedimento sem danificar a peça, passe um pouco de álcool com um pano limpo sobre a mancha, na sequência lave com sabão neutro e água corrente.

Tecidos Delicados: couro natural, veludo, chiffon, seda.

Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas Delicadas

Tinta de Caneta

Esta combinação é excelente para tirar mancha de tinta de caneta das roupas.  

Ingredientes:

  • Leite azedo;
  • Suco de limão;
  • Água morna.

Como Fazer:

Misture os ingredientes e aplique sobre a mancha e no tecido ainda seco.  Espere a solução agir por alguns minutos e na sequência lave com sabão neutro.

Tinta à Base de Água

Esfregue bem a mancha com água morna, enxágue, passe sabonete branco ou sabão neutro, espere agir por alguns minutos, depois, lave e enxágue a peça normalmente.


Ou Dica de Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas é usar detergente, caso a tinta seja à base de água.


Misture uma colher de detergente em um copo de água morna, e esfregue sobre a mancha usando uma esponja limpa. Depois, lave na água fria e deixe secar ao ar livre.

Tinta de Cabelo

É normal que a camiseta ou até mesmo a calça/shorts fique com manchas de tinta após tingir o cabelo. Saiba que é possível recuperar esse tecido. Confira as soluções.

Amônia Com Detergente

Teste a receitinha abaixo e veja Como Tirar Mancha de Tinta Das Roupas usando esses dois produtos.  

Ingredientes:

  • ¼ de medida de água morna;
  • Meia colher de detergente neutro;
  • 1 colher de amônia.

Como Fazer:

Misture os ingredientes e coloque a peça de molho por meia hora. Depois, enxágue e deixe secar normalmente.

Água Oxigenada

Derrame um pouco de água oxigenada sobre a mancha, esfregue com uma escova macia, depois esfregue com um pano limpo e seco, enxágue em água corrente.

Vinagre Branco

O Vinagre branco também ajuda a remover a tinta de cabelo das roupas, porém, ele pode manchar, conforme o tecido e se usado em excesso.


Aplique um pouquinho de vinagre sobre a mancha, esfregue com uma escova de dente macia, depois, esfregue um pano seco e limpo e enxágue em água corrente.

Spray de Cabelos

Aplique o spray sobre a mancha, espere agir uma hora, depois coloque a peça de molho em um balde com sabão em pó ou líquido, deixe por meia hora, depois lave normalmente.

[relfake id="1"]