Como Fazer Trança e Arrasar no Visual em Qualquer Ocasião

Kinax

As tranças são um dos penteados mais usados ​​em todos os momentos. Consiste em entrelaçar 3 ou mais partes do cabelo. Mas você sabe realmente Como Fazer Trança?

É um penteado super versátil e muito facílimo de fazer; é só uma questão de prática. Além de tranças serem bonitas, você pode adicionar muita delicadeza ao seu estilo. Você tem a possibilidade de deixar alguns fios soltos, fazer algo mais simples ou até mesmo sofisticado.


Atualmente existem mil maneiras de aprender Como Fazer Trança. Os modelos são diversos também. Os mais conhecidos são as tranças francesas, sereia e cascata.

Abaixo, listamos alguns dos estilos que mais se popularizaram pelo mundo.

Os Diversos Tipos de Trança

Diversas tranças

Trança Boxeadora

Este estilo é perfeito para quando você considera que seu cabelo não está em condições ideais para sair de casa. Os fios devem ser trançados a partir da raiz até as pontas.

Além disso, é um penteado infalível se você planeja executar qualquer atividade que exija movimento. Suas tranças boxeadora permanecerão intactas antes ou depois de qualquer treino.

Coque de Trança

Se você só tem 5 minutos para pentear o cabelo, escolha esta opção de Como Fazer Trança rápido e de maneira prática. Consiste em fazer um pequeno coque no centro da cabeça que será coberto por duas tranças laterais.

Trança Lateral

Além de lhe dar uma aparência sensual, este penteado levará apenas cinco minutos. Basta separar uma pequena parte de cabelo e trança-la bem rente à raiz, amarrando do outro lado.

Trança Francesa

A trança francesa é elegante e também bem fácil de executar. Os fios são trançados na parte central da cabeça, formando um lindo design que pode ser finalizado com diversos tipos de presilhas.

Tiara De Trança

Se você quer domar seu cabelo frontal ou fazer algo diferente para um evento qualquer, a tiara de trança pode ser a escolha certa. Basta você começar a trançar os fios em uma lateral, desde a altura da orelha e estendê-la até o outro lado, como uma faixa.

Como Fazer Trança de Diversos Estilos Para Qualquer Ocasião

como Fazer trança

Abaixo, mostraremos as maneiras mais fáceis de Como Fazer Trança. Então, a partir daí, é possível usar a imaginação para fazer vários penteados.

Como Fazer Trança Comum ou Trança Inglesa

É a forma básica da trança. Consiste em entrelaçar 3 mechas de cabelo para fazer uma espécie de corrente. Saber Como Fazer Trança desse tipo é o princípio para poder fazer qualquer tipo de trança.

É um penteado clássico, mas nunca sai de moda devido a todas as variedades que são possíveis de obter a partir dessa.

Dependendo da roupa e maquiagem que estiver usando, a trança pode ser casual e elegante. A principal coisa antes de começar é escovar os cabelos para que ele não tenha nenhum nó.

Passo 1: Faça uma divisão no cabelo que você vai trançar em três mechas iguais.

Passo 2: Pegue a seção à direita e coloque-a acima da linha intermediária. O segmento à direita se tornará o segmento central.

Passo 3: Em seguida, pegue o segmento à esquerda e passe por cima do que está no centro (aquele que era anteriormente o da direita). A seção de cabelo que estava inicialmente à direita agora é o segmento à esquerda.

Passo 4: Aperte sua trança como quiser. Dependendo da folga, sairá um estilo diferente. Faça a repetição dos passos anteriores, 2 e 3, de forma a terminar com o cabelo. Em seguida, prenda sua trança com elástico. Se você quiser, pode aplicar um fixador.

Pronto! Você acabou de aprender Como Fazer Trança básica e fácil!


Como Fazer Trança Francesa

como Fazer trança Francesa


É um penteado clássico. Dá um belo visual ao cabelo e emoldura seu rosto. É ideal para mulheres com cabelo médio a longo.

A trança francesa se parece muito com a trança normal ou inglesa apenas com uma variação um tanto mais complexa. Mas não se preocupe, vamos explicar passo a passo para que você possa fazê-la em casa.

Antes de começar, lembre-se de pentear o cabelo.

Passo 1: Faça a separação do cabelo em três partes iguais, mas deslize os dedos indicadores da linha do cabelo na têmpora até a parte de trás da cabeça, formando um V.

Passo 2: Pegue a seção de cabelo à direita e passe sobre a parte do centro. Puxe a linha do meio para a direita.

Passo 3: Cruze a parte do cabelo à esquerda acima da parte do centro. Puxe a central para o lado esquerdo.

Passo 4: Pegue a parte de cabelo que está abaixo da trança ao lado direito e prenda-a à sua mecha à direita. Agora sua parte da direita tem mais cabelo.

Passo 5: Execute a etapa 4 com o segmento de cabelo à esquerda.

Passo 6: Cruze a parte à direita sobre o que você tem no meio e, em seguida, puxe a parte do centro para o lado direito. Repita o mesmo com o lado oposto.

Passo 7: Repita o processo de entrelaçamento adicionando novas seções de cabelo no início de cada estágio para unir as mechas à direita e à esquerda até que não haja mais cabelo para pegar.

Passo 8: Quando você não tiver mais mechas para adicionar, continue executando uma trança de forma normal até o final do cabelo. Em seguida, amarre com elástico para que não se desmanche.

Como Fazer Trança Em Cascata

como Fazer trança em Cascata

Este é um penteado para uma ocasião elegante ou mais formal, no entanto, você pode usá-lo casualmente também. É preciso ter o cabelo no mínimo com uma altura até os ombros para que sua trança em cascata pareça melhor.

Passo 1: Pegue uma parte de cabelo de um lado da frente e faça a trança de forma normal.

Passo 2: Abra a primeira cruz da trança com dois dedos e passe uma parte de cabelo por cada um.

Passo 3: Faça o passo 2 quantas vezes quiser com os seguintes cruzamentos da trança para obter um penteado bonito em cascata.

Como Fazer Trança Escama De Peixe

É chamado assim porque se assemelha a uma cauda de sereia. É um penteado muito bonito e versátil que você pode usar em diferentes ocasiões. Mas lembre-se de, como sempre, antes de iniciar, a ter seu cabelo limpo e escovado.

Passo 1: Arrume seu cabelo para o lado ou para trás, dependendo de onde você quer que sua trança esteja. Se é a primeira vez que você faz isso, vai ser menos complicado se você fizer de lado.

Passo 2: Divida seu cabelo em 2 mechas e faça 2 tranças separadamente. Elas devem ser apertadas e ordenadas. Em seguida, amarre-as com um elástico da cor do cabelo para que não apareça.

Passo 3: Junte suas tranças com grampos de cabelo. Conecte as partes dos laços nas costas.

Passo 4: Organize e ajuste sua trança. Aplique spray, se quiser, para manter seus fios no lugar.

como Fazer trança escama de peixe


Além de ser fácil e rápido, usar tranças é uma prática milenar que você pode aplicar a qualquer momento; não só na academia, mas também em um compromisso familiar, um jantar formal, um visual descontraído de verão ou um estilo profissional para o trabalho.

Gostou dessas instruções de Como Fazer Trança? É uma boa dica deixar esse artigo salvo para quando você precisar fazer algo rápido e prático em suas madeixas. Compartilhe para que mais pessoas possam ver!