Melhores Truques de Como Tirar o Cheiro de Alho e Cebola

Kinax

A melhor comida é aquela feita em casa. Mas se você tem problemas com tempero, conheça agora os melhores truques de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos, da cozinha, das vasilhas e até mesmo do cabelo.

Esses truques usam produtos que você tem em sua casa, portanto nada de complicar.


Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola Das Mãos

Descascar e picar alho e cebola pode ser um tormento para muitas donas de casa, já que as mãos ficam impregnadas com o cheiro desses alimentos. Conheça alguns truques de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola e faça suas receitas com tranquilidade, sem se preocupar com o odor de alho e cebola nas mãos.

Creme Dental

Como Tirar cheiro de Alho e Cebola - Creme Dental

Uma maneira simples e barata de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola. Para isso,  esfregue creme dental entre os dedos e na palma da mão. Na sequência lave as mãos em água corrente com sabão e seque normalmente.

Café

Outra solução de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos é usar borra de café ou o café em grãos. Assim que terminar de descascar e cortar os temperos, esfregue borra de café em toda a mão, em seguida lave com detergente ou sabão de coco em água corrente.

Sal

Esfregue sal nas mãos sem molhar, faça isso até eliminar o cheiro e lave as mãos em seguida em água corrente.

Leite

Esse produto também é uma das alternativas de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos. Despeje um pouco de leite nas mãos, esfregue bem uma na outra e lave com água gelada. Repita esse procedimento até o cheiro sair.

Suco de Tomate

Use o tomate in natura ou até mesmo em extrato. Esprema o tomate ou coloque o extrato em uma bacia, adicione água fria e deixe as mãos de molho durante 5 minutos. Depois lave com água e sabão e seque normalmente.

Suco de Laranja e Limão

Como Tirar cheiro de Alho e Cebola das mãos

Esprema a laranja ou o limão em um recipiente, coloque as mãos no suco, e esfregue a polpa das frutas nas mãos por 2 minutos. Lave com água corrente e o cheiro irá desaparecer.

Lembrete: Se usar limão,não coloque suas mãos no sol antes de lavar e tirar todo o excesso do suco.

Água Corrente

Uma outra maneira simples Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos é lavar em água corrente, porém não deve esfregar as mãos para o cheiro não impregnar ainda mais. Por isso, quando finalizar o processo de descascar e picar os temperos, coloque as mãos em água corrente por alguns segundos.

Esfoliante Caseiro

Fazer um esfoliante caseiro também é uma ótima opção de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos. Para isso você vai usar:
  • 1 colher de sabonete líquido;
  • 1 colher de sal.

Como Fazer:

Em um recipiente pequeno misture o sabonete com o sal e esfregue nas mãos, espere alguns segundo para agir e lave com água corrente.

Vinagre Branco

Coloque um pouco de vinagre em uma vasilha, coloque as mãos de molho e  esfregue com uma escovinha. Depois lave em água corrente com sabão de coco e seque normalmente.

Aço Inoxidável

Como Tirar cheiro de Alho e Cebola


Isso mesmo! O aço inoxidável é um dos métodos mais eficazes de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola, pois ele neutraliza o cheiro do alho e da cebola. Para esse processo, esfregue as mãos e pontas dos dedos em uma colher em água fria.


Outras Soluções de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola Das Mãos

Para Tirar Cheiro de Alho e Cebola das mãos você pode umedecer um pano nas seguintes soluções baixo e passar nas mãos, lavando em água corrente na sequência: 

  • Suco de salsão;
  • Suco de batata;
  • Álcool;
  • Babosa;
  • Folhas de hortelã;
  • Mostarda;
  • Manteiga de amendoim.

Como Evitar o Cheiro de Alho e Cebola Nas Mãos

Além de aprender Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola você pode usar algumas técnicas para evitar esse odor enquanto descasca e pica os temperos.

Vinagre

Outra maneira para evitar o cheiro de alho e cebola nas mãos, é colocar as mãos de molho no vinagre branco por alguns minutos antes de começar a descascar e cortar os temperos. Seque as mãos com uma toalha e faça o trabalho normalmente.

Processador de Alimentos

Para evitar esse cheiro desagradável, use um processador de alimentos, objeto muito útil que se você não tem vale a pena adquirir. Essa é uma ótima opção para deixar cheiro de alho ou cebola em suas mãos.

Micro-Ondas

Coloque o alho no microondas por 30 segundos, aperte em um dos lados dos dentes de alho para que se solte da casca. Essa é uma maneira muito simples para descascar sem ficar com cheiro nas mãos.

Luvas

Prevenir Cheiro de Alho e Cebola

Esse é um método muito simples, basta proteger suas mão com luvas enquanto cortar o alho e cebola, retirando somente quando finalizar.

Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola de Potes e Vasilhas

Conheça algumas dicas de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola dos potes e evite o odor em suas vasilhas.

Água Quente e Sabão

Basta você lavar os potes com água quente e sabão, enxaguar bem e passar um pano úmido com suco de limão ou vinagre sobre o recipiente.

Caso prefira, coloque bicarbonato de sódio. Para qualquer uma das soluções usadas, a vasilha deve secar no sol.

Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das Roupas

Enquanto você prepara os alimentos é comum que o cheiro fique impregnado em tecidos. Aprenda Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola das roupas.

Álcool e Vodka

Em um borrifador misture misture água, vodka, álcool isopropílico e borrife sobre as peças. Em seguida, deixe secar naturalmente.


Dica: Use essa solução para eliminar o cheiro dos cômodos da casa, móveis e cortinas.

Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola de Ambientes

Após o preparo dos alimentos é comum o cheiro ficar sobre a cozinha, mas temos algumas soluções de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola de qualquer ambiente.

Vinagre Branco

Ferva em uma panela água e vinagre branco por 1 hora (mesma quantia para os dois ingredientes) e deixe no local onde tem cheiro por algumas horas.

Frutas Cítricas

Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola de Ambientes

Ferva em uma panela água com suco de limão, laranja ou qualquer outra fruta cítrica.  Após 1 hora de fervura, coloque em um borrifador com 55 g de bicarbonato de sódio e borrife sobre o ambiente com cheiro.

Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola do Cabelo

Esse odor de tempero pode também afetar seu cabelo, portanto, siga as instruções de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola do cabelo fazendo a seguinte solução:

  • ⅛ de xícara de xampu;
  • 1 colher de de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de suco de limão (direto da fruta).

Como Fazer:

Em um recipiente faça essa mistura e em seguida lave o cabelo, esfregando bastante essa solução em seu couro cabeludo. Em seguida enxágue bem e deixe secar naturalmente.

Agora que você conhece os truques de Como Tirar Cheiro de Alho e Cebola, não precisa mais se preocupar em preparar receitas deliciosas, pois o cheiro desagradável de alho e cebolas das mãos, da cozinha e das vasilhas irão desaparecer após usar essas técnicas. Aproveite e adeus cheiro ruim!