Como Fazer Yakult Caseiro – Economia e Sabor

Kinax

Aprenda Como Fazer Yakult Caseiro e deixe sua alimentação mais saborosa e saudável. Acompanhe o texto até o final para saber o passo e também os benefícios que essa bebida oferece.

Como Fazer Yakult Caseiro – Passo a Passo

Como Fazer Yakult Caseiro

Saudável , nutritivo e econômico. Veja 4 receitas de Como Fazer Yakult Caseiro, tradicional e light.


Yakult Caseiro – Receita 1

Essa receita de Como Fazer Yakult Caseiro é bem fácil de fazer. Anote e aproveite!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • 2 copinhos de yakult original (em temperatura ambiente);
  • 1 termômetro de mercúrio para controlar a temperatura.

Modo de Preparar:

Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo. Quando iniciar a fervura do leite, aguarde 10 segundos, desligue e aguarde esfriar. Use o termômetro para acompanhar a temperatura, que deve estar próximo a 37°C.


Quando atingir essa temperatura, adicione o yakult original junto ao leite, mexa e cubra a panela  com um pano de louça limpo. Deixe a panela coberta por 24 horas em temperatura ambiente – NÃO coloque na geladeira.

Após esse tempo, transfira o yakult – que já está pronto – em um recipiente de vidro com tampa, conserve na geladeira.

Yakult Caseiro – Receita 2

Como Fazer Yakult Caseiro - 1 Litro

Veja Como Fazer Yakult Caseiro com apenas quatro ingredientes e ainda render 1 litro de bebida. É muita economia e sabor. Experimente!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • 2 potinhos de yakult;
  • 3 colheres de açúcar mascavo;
  • 3 colheres de água;
  • 1 garrafa de vidro;
  • 1 funil.

Como Fazer:

Coloque o leite em uma panela, ligue o fogo e aguarde aquecer – porém, NÃO deixe ferver. Quando começar sair “fumacinha” do leite, desligue o fogo. Transfira o leite para a garrafa de vidro – use o funil.

Deixe esfriar, até que você consiga colocar a mão na garrafa e suportar 10 segundos sem se queimar. caso prefira, use um termômetro para medir a temperatura, que deve estar próximo a 35°C.

Quando o leite estiver na temperatura recomendada, adicione o yakult – use o funil – depois, tampe a garrafa e agite bem, para misturar  leite com o yakult.

Coloque a garrafa em um local seco, arejado e cubra com um pano, para manter a temperatura adequada. Aguarde 13 horas, para que os lactobacilos se multipliquem e se fundem ao leite.


Após esse repouso, abra a garrafa e cheire, se estiver com cheiro de iogurte está bom, mas, se estiver com odor azedo é sinal que estragou – jogue fora e não consuma de hipótese nenhuma.


Obs.: Para que ele não azede, é necessário fazer a esterilização correta de todos os materiais usados – panela, garrafa, funil, além, de evitar o contato das mãos na boca da garrafa.

Continuando. Se não estiver azedo, deixe na geladeira por 5 horas. Depois, coloque o açúcar mascavo e a água em uma panela e leve ao fogo, fazendo uma calda. Depois de pronta, espere esfriar, coloque dentro da garrafa do yakult, agite para misturar, leve a geladeira. Sirva gelado.

Como Fazer Yakult Caseiro Light – Receita Com Stévia

Como Fazer Yakult Caseiro de Stévia

Ingredientes:

  • 500 ml soro de iogurte fermentado;
  • 1 colher rasa de cottage;
  • 1 colher de extrato de baunilha;
  • 1 colher de stévia.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Transfira para um recipiente com tampa, leve à geladeira para esfriar. Sirva sempre gelado.

Como Fazer Yakult Caseiro Light – Receita Com Kefir

Ingredientes:

  • 100 ml do soro de kefir;
  • 50 ml do leite fermentado com kefir de leite;
  • 1 colher de açúcar mascavo;
  • 1 gotinha de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes, coloque em um recipiente com tampa e leve à geladeira. Sirva sempre bem gelado.

Como Fazer Yakult Caseiro de Kefir

Benefícios do Yakult Caseiro

Equilibra a Flora Intestinal

Os lactobacilos que estão presentes no yakult ajudar evitar a presença e proliferação das bactérias perigosas para o nosso intestino. Com isso, contribui para a prevenção de problemas como gases, diarreia, constipação etc.

Melhora a Absorção de Nutrientes

Quando a flora intestinal está equilibrada, o nosso organismo absorve de maneira natural os nutrientes como minerais e vitaminas.

Reforça o Sistema Imunológico

Como ele absorve os nutrientes em maior quantidade e de maneira natural, previne as carências nutricionais que deixam o sistema imunológico frágil. Por isso, que consome essa bebida com frequência, corre menos riscos de sofrer com doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas.

Quantidade Recomendada

Depois de saber Como Fazer Yakult Caseiro, é importante saber a quantidade diária recomendada para o consumo. Tome sempre o equivalente a 1 frasco desse produto. Crianças podem começar o consumo a partir dos 9 meses de idade.