Veja Como Lavar Meia Com Eficiência e Facilidade

Kinax

Alguns métodos de Como Lavar Meia são fundamentais para manter a durabilidade do tecido. Siga algumas dicas e deixe suas meias sempre limpinhas e com uma lavagem correta, fazendo com que use por mais tempo sem danificá-las.

Como Lavar Meias Encardidas e Tirar Manchas

Como Lavar Meia

Para se ter uma lavagem com eficácia nas meias encardidas, coloque-as imediatamente (assim que sujarem) na máquina ou no tanque, sempre separando das coloridas.


Procure não lavar do avesso, assim a sujeira não terá dificuldade para sair. Se a sujeira não sair por completo, saiba que há Como Lavar Meia branca usando alguns truques caseiros e tirar as manchas persistentes.

Uma dica importante é nunca colocar as meias direto de molho, o ideal é sempre fazer uma lavagem antes para eliminar um pouco da sujeira, em seguida coloque de molho.

Limão

Uma das alternativas de Como Lavar Meia branca sem deixar manchas é deixando de molho em um pouco de água quente com suco de 4 limões. Após 2 horas na solução, retire e lave como preferir, na máquina ou no tanque.

Dica: Você pode substituir o limão por vinagre branco, que além de tirar as manchas vai acabar com o odor das meias.

Sabão de Coco

Outra maneira de Como Lavar Meia branca encardida é fazer a seguinte solução:

  • 5 litros de água quente;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • Suco de 1 limão.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma bacia, coloque as meias já “pré-lavadas” e esfregue bem o calcanhar e as solas usando um pedaço de sabão de coco.

Deixe 3 horas de molho e em seguida faça o cilo de lavagem normal na máquina de lavar.

Bicarbonato de Sódio

Como Lavar Meia Branca

Coloque 2 colheres de bicarbonato de sódio em uma balde, um pouco de álcool e sabão em pó.  Deixe as meias de molho durante 2 horas, e na sequência lave normalmente na mão ou na máquina.

Alvejante em Pó


Faça uma pasta misturando meia tampa de alvejante em pó e 100 ml de água quente. Coloque sobre a mancha, espere agir por 10 minutos e esfregue com cuidado, enxágue e coloque para secar.


Sal

Coloque água quente em um balde de alumínio, uma colher de sal e uma colher de bicarbonato de sódio. Em seguida coloque as meias, espere alguns minutos a solução agir e lave na sequência.


Como Lavar Meia de Lã

As meias de lã devem ser lavadas a mão, já que na máquina elas se contraem. Use água fria, não esfregue. Lave com sabão de coco ou detergente.

Após estar limpa, espere escorrer a água e estenda em cima de uma toalha felpuda para secar.

Meias de Seda, Nylon, Meia Calça

Use apenas água fria, sabão de coco ou sabão líquido. Não torça e nem deixe secar ao sol.

Como Lavar as Meias e Não Ficar Bolinhas

Uma simples técnica de Como Lavar Meia sem que fique com bolinhas vai te surpreender. É muito fácil!

 Coloque as meias dentro de uma fronha branca e faça o processo de lavagem dentro da máquina, não ficará nenhuma bolinha.

Cuidados Com as Meias

Como Lavar Meia - Cuidados

Após aprender Como Lavar Meia, é necessário seguir algumas dicas básicas para cuidar dessas peças básicas.

  • Quando tirar a máquina ou do tanque, sacuda bem retirando o excesso de água do tecido, estique bem as meias para que o tecido não fique duro e ruim de calçar;
  • Pendure no varal e deixe secar ao sol;
  • Quando for passar use sempre o ferro com temperatura baixa, passando somente os dedos e preservando o elástico.
  • Guarde os pares certos, para quando for calçar não tenha transtornos;
  • De preferência, guarde sempre em rolinhos, usando alguns nichos para organizar.

Agora que você já sabe Como Lavar Meia, não precisa se preocupar, pode deixar as crianças correrem de meia pela casa que essas soluções resolvem o problema de meias encardidas.