Como Limpar a Caixa Térmica – Dicas Para Higienização

Kinax

Aprenda Como Limpar a Caixa Térmica com algumas dicas simples. Veja também como remover o mau cheiro das caixas.

Além de proteger os alimentos com mais higiene, a limpeza ajuda a prolongar a vida útil da caixa.


Como Limpar a Caixa Térmica

Como limpar a Caixa Térmica

O primeiro passo de Como Limpar a Caixa Térmica  é lavá-la bem com água e sabão neutro. Se tiver gelo, retire todo o excesso, se necessário coloque água quente para que ele derreta depressa.

Para tirar o mau cheiro, caso haja, coloque duas colheres de detergente em um litro de água e seis colheres de vinagre branco.

Após misturar esses produtos, passe a solução em toda a área interna da caixa, usando uma esponja, espere agir por meia hora  em seguida lave e enxágue.

Outra solução para remover o odor desagradável e eliminar qualquer tipo de sujeira, é encher a caixa com água e acrescentar algumas colheres de bicarbonato de sódio.

Feito isso, misture bem a solução e deixe de molho durante 1 hora. Em seguida, enxágue bem e deixe secar na sobra e em local com ventilação.

Outra solução de Como Limpar a Caixa Térmica e tirar os odores, é lavar com sabão de coco, em seguida passar bicarbonato de sódio dissolvido em água para tirar as manchas.

Para remover os odores da caixa, aplique uma solução feita com água sanitária e água. Caso o cheiro persista, passe um pano úmido com essência de baunilha, deixando o pano durante a noite dentro da bolsa.

Obs.: Evite usar produtos abrasivos para fazer a limpeza, pois existe uma grade chance da sujeira impregnar ainda mais na caixa.


Como Lavar a Bolsa Térmica

Leia sempre a etiqueta, algumas bolsas não podem ser lavadas na máquina. O ideal é fazer sempre a limpeza simples, lavando com sabão neutro e água, esfregando levemente com esponja.


É necessário lavar bem a parte interior e exterior da sua bolsa. É necessário também limpar o velcro, para que a bolsa fique sempre bem e fechada e mantenha a temperatura ideal para proteger os alimentos.

Para isso, remova com cuidado toda a sujeira acumulada no velcro usando uma pinça ou uma alicate pequena. Se for de zíper, seque bem os dois lados.

Como Limpar a Caixa Térmica de Isopor

Para lavar a caixa de isopor e deixá-la branca faça a seguinte solução:

  • 2 litros de água;
  • Meia xícara de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de vinagre.

Primeiramente faça uma limpeza básica com água e detergente neutro. Em seguida aplique a solução feita com vinagre e o bicarbonato.


Espalhe essa solução em toda a caixa, deixe agir por 30 minutos, passe uma esponja macia para eliminar a sujeira e enxágue bem, deixando secar em um local ventilado e com sombra.

Como limpar a Caixa Térmica de Isopor

Uso Correto da Caixa Térmica

  • Use potes pequenos e com trava, isso evita que os alimentos derramem;
  • Antes de colocar latas e sacolas dentro da caixa lave-os bem. Para evitar que micro-organismos se proliferem e passem em outros alimentos;
  • Mantenha a caixa sempre na sobra, para evitar que o calor em excesso acelere  derretimento do gelo;
  • Procure colocar as frutas, salame, presunto e queijo em saquinhos com zíper;
  • Mantenha os produtos sempre em pé, em se tratando d elatinas de bebida, isso evita a oxidação;
  • Sempre coloque gelo para manter a conservação correta dos alimentos;
  • Trave bem a caixa ante de sair com ela, evitando assim que o frescor saia e os alimentos estraguem devido ao calor.

Agora que você já sabe Como Limpar a Caixa Térmica, mantenha sempre a higiene, evitando assim a contaminação dos alimentos por micro-organismos.