Como Remover Pelos de Animais do Sofá – 3 Dicas Infalíveis

Kinax

Aprender Como Remover Pelos de Animais do Sofá do jeito certo é essencial para deixar sua sala impecável e também evitar a presença de sujidades e ácaros no estofado.

Para saber detalhes sobre essa limpeza, confira nosso artigo.


3 Dicas de Como Remover Pelos de Animais do Sofá

Como Remover Pelos de Animais do Sofá

Anote as dicas de Como Remover Pelos de Animais do Sofá e use-as no dia a dia como forma de facilitar a limpeza doméstica.

Opção 1 – Luvas de Borracha Domésticas

Passo a Passo

1 – Colocar nas mãos a luva de borracha doméstica que apresente dedos texturizados.

2 – Passar as luvas rapidamente pela água e abanar as mãos de modo que o excesso de água seja eliminado e as luvas fiquem apenas úmidas.

3 – Esfregar, com um pouco de força, as luvas úmidas sobre o tecido do sofá em todas as regiões com a presença de pelos de animais. Obs.: esfregar também as bordas dos tecidos dos sofás.

4 – Retirar os pelos da luva com a ajuda de uma tolha seca, lavar as luvas e deixá-las secando.

Opção 2 – Esponja

1 – Passar uma esponja limpa e seca pela água (sem encharcar), apenas para umedecer. Remover todo o excesso de umidade da esponja.

2 – Com um pouco de força, esfregar a esponja no sofá para que os pelos sejam removidos, abrangendo todo o sofá e também as bordas. Repetir esse procedimento de 2 a 3 vezes até que todos os pelos sejam removidos.

Opção 3 – Fita Adesiva

Outra dica de Como Remover Pelos de Animais do Sofá é enrolar uma fita adesiva pelos dedos e palmas das mãos e passar pela superfície do sofá com o lado adesivo da fita em contato com o tecido.

Essa técnica simples remove os pelos de animais do sofá de forma rápida.


Obs.: para facilitar, o ideal é que essa fita seja larga e com boa resistência adesiva.


Como Diminuir os Pelos de Animais no Sofá

  • Faça uma limpeza diária. Use uma toalha úmida para limpar e evitar o acúmulo de pelos.
  • Cuide bem do seu animal, no caso dos gatos e cachorros, eles devem ser escovados no mínimo duas vezes na semana, para retirar os pelos velhos e mortos.
  • Casos eu animal esteja com uma queda de pelo maior que o normal procure um médico veterinário, pois ele pode estar com algum problema de saúde.

Como Remover Pelos de Animais do Sofá - Evitar

O Que Não Fazer Para Remover Pelos de Animais do Sofá

Além de aprender Como Tirar Pelos de Animais do Sofá, é preciso saber o que não deve ser feito. Vejamos.

Usar Aspirador de Pó

Por mais que muitas pessoas recorram ao aspirador de pó, esse uso não é recomendado, já que os pelos acumulados podem entupir o aspirador e inutilizar o equipamento.

O ideal é adotar uma das dicas acima para remover os pelos de animais e somente depois usar o aspirador para fazer a limpeza e higienização do sofá para remover o pó e ácaros.

Utilizar Escovas

Também não é recomendado usar escovas para remoção de pelos de animais do sofá, já que elas danificam o tecido e podem até provocar fissuras e rasgos.


O ideal é sempre optar por esponjas macias tanto para tirar os pelos quanto para limpezas e higienizações em geral para eliminar poeira, pequenas sujidades etc.

Depois de aprender Como Remover Pelos de Animais do Sofá, compartilhe essas dicas com outras pessoas para que elas também saibam as melhores maneiras de resolver esse problema e deixar a sala impecável.