Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato – Casa Sem Odor de Xixi

Kinax

Um gato em casa é sinônimo de alegria, mas as vezes eles fazem xixi em qualquer lugar e o odor é insuportável. Aprenda Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato e curta ao máximo seu bichinho de estimação sem se preocupar com o mau cheiro.

Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato de Tecidos

Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato de Tecidos

O primeiro passo de Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato de tecidos é encontrar a mancha e não esfregar, pois se esfregado, o xixi vai penetrar ainda mais nos tecidos.


Se ainda estiver úmido, absorva o líquido com papel toalha. Se o xixi já estiver seco, espalhe um pouco de água fria em cima da mancha e absorva com papel toalha ou pano. Para tornar a técnica eficiente, se a mancha for em um tapete, coloque o pano e pise em cima.

Quando a superfície já estiver limpa, é hora de tirar mancha que que o cheiro também seja eliminado. Para isso, use detergente enzimático, para eliminar o mau cheiro da urina.

Obs.: Esse detergente você pode comprar em pet shop e supermercados.

 Vinagre

O vinagre branco é excelente solução de Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato. Para fazer o uso do produto, faça o mesmo procedimento de limpeza acima.

Depois passe vinagre branco em toda a área onde tinha o xixi. Use um pano limpo ou uma esponja para facilitar.

Receita Caseira

Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato

Faça você mesmo um produto para eliminar o cheiro de urina de gato.

Ingredientes:


  • Vinagre branco;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente;
  • Água oxigenada de 10 volumes.

Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato:


Primeiramente dissolva em duas partes de água uma parte de vinagre e coloque na área onde está o cheiro. Espere essa solução agir por 5 minutos e em seguida seque usando papel toalha.

Polvilhe o bicarbonato de sódio em cima da mancha, misture água oxigenada com uma colher de detergente em cima do bicarbonato e esfregue levemente para penetrar bem na superfície.

Em seguida, coloque um pedaço de papel toalha em cima da solução onde está a mancha e dê apinhas para absolver bem o excesso da mistura.
Dica: Logo após usar essas técnicas de Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato,use o aspirador de pó para aspirar o excesso de resíduos que ficou na superfície onde estava a urina.

Como Evitar Que Eles Façam Xixi em Qualquer Lugar

Evite que seu bichano faça xixi em qualquer lugar. Para isso, existem alguns produtos que você comprar em lojas especializadas e que irão afastar os felinos de onde você não quer que ele urine.

Pimenta – Mistura Cítrica e Vinagre


Uma das alternativas para afastar os gatos é espalhar pimenta em pó nos locais onde você não quer que eles urinem.

Devido ao forte cheiro do condimento, eles não irão ficar por perto. Misturas cítricas e vinagre também mantém seu animalzinho longe.

Caixa de Areia Limpa

Como Evitar Que o Gato Faça Xixi em Qualquer Lugar

Se a caixa de areia não estiver limpa, certamente na hora de fazer xixi os gatos vão procurar outro local.

Por isso, limpe todos os dias e evite que seu bichano escolha um local indesejado para fazer suas necessidades.

Já que os animais de estimação trazem muito amor para qualquer  lar, aproveite o máximo seu bichano, usando essas técnicas de Como Tirar o Cheiro de Urina de Gato e mantendo sua casa sempre harmoniosa, sem odor de urina.