Como Tirar Mancha De Molho Das Roupas – Limpeza Fácil

Kinax

Manchar as roupas na hora das refeições pode ser comum. Aprenda Como Tirar Mancha de Molho das roupas com soluções práticas e econômicas.

Como Tirar Mancha de Molho de Tomate da Roupa

Como Tirar Mancha de Molho

Amido de Milho


Essa solução de Como Tirar Mancha de Molho de tomate além de prática é econômica. Dissolva uma colher de amido de milho em 3 colheres de água morna, aplique no local da mancha, espere secar, retire usando uma escova e lave a peça em seguida.


Lima ou Limão

Primeiramente passe uma esponja com água fria para retirar o excesso de molho. Em seguida, corte uma lima ou limão ao meio e passe o suco no local da mancha.  Espere agir por alguns minutos e lave na sequência com água e sabão.

Água Oxigenada

Misture água oxigenada 10 volumes com algumas gotas de amoníaco, aplique na área manchada, esfregue levemente usando uma escova, enxágue com água corrente e deixe secar normalmente.

Vinagre e Detergente

Essas técnicas de Como Tirar Mancha de Molho são eficientes, porém, algumas são mais difíceis de remover, portanto, caso alguma insista em não sair completamente faça a seguinte solução:

  • 1 litro de água quente;
  • 1 colher de vinagre branco;
  • Meia colher de detergente para louça.

Coloque a roupa ou o tecido de molho por meia hora, em seguida lave com água e sabão e seque no sol, com a parte onde estava a mancha direto ao sol.

Como Tirar Mancha de Molho – Shoyu

Nabo

Esse legume é excelente opção de Como Tirar Mancha de Molho shoyu das roupas. Rale o nabo e esfregue sobre a mancha. Ele vai sugar a mancha, em seguida lave com água e sabão o tecido.

Limão

Para ter Como Tirar Mancha de Molho shoyu das roupas com o limão é necessário aplicar algumas gotas do fruto assim que o molho for derramado no tecido.


Antes de aplicar o limão absorva o excesso de molho com um papel toalha e em seguida coloque o suco de limão com detergente neutro em cima da mancha usando um pano branco. Lave normalmente o tecido na sequência.


Como Tirar Mancha de Molho – Ketchup

Assim que o ketchup cair no tecido remova imediatamente o molho com auxílio de uma colher. Em seguida passe água fria atrás da mancha e esfregue detergente líquido no tecido.

Em casos de tecido branco aplique vinagre branco ou limão usando uma esponja. Enxágue em água corrente e se acontecer de ficar alguma mancha, aplique um removedor e deixe agir por 10 minutos.

Em seguida, lave bem, se necessário deixe de molho com detergente por meia hora. Depois enxágue em água corrente e deixe secar no sol.

Como Tirar Mancha de Molho - Mostarda e Ketchup

Como Tirar Mancha de Molho – Mostarda

Limpe a mancha o quanto antes com uma colher ou absorvendo com um papel toalha. Em seguida coloque um pouco de detergente com água morna no local manchado, use um pano úmido nessa solução e deixe agir por 10 minutos.

Outra dica de Como Tirar Mancha de Molho mostarda da roupa é esfregar a solução de detergente e água com os dedos e limpar com uma solução de amoníaco.

Como Tirar Mancha de Molho – Maionese

Use um pano limpo para limpar o excesso de maionese, molhe uma esponja em vinagre branco e esfregue na mancha. Em seguida, lave normalmente a peça com detergente ou sabão em pó.

Dicas e Cuidados

Essas soluções podem ser aplicadas em diferentes tipos de molho, como por exemplo:

  • Barbecue;
  • Molho bechamel;
  • Molho branco;
  • Molho chimichurri;
  • Molho pesto;
  • Molho tártaro, entre outros.
  • Antes de fazer a limpeza com as soluções apresentadas, verifique as recomendações de lavagem na etiqueta;
  • Quando for aplicar alguma dessas soluções de Como Tirar Mancha de Molho teste antes no lado avesso da peça, para não correr o risco de danificar o tecido.

Chega de perder roupas para as manchas de molho. Use essas técnicas e resolva o problema agora mesmo.