Como Melhorar a Iluminação da Casa – Conheça Truques Incríveis

Kinax

Descubra Como Melhorar a Iluminação da Casa e promover ao seu ambiente mais sofisticação, aconchego e sutileza de acordo com seu perfil. Afinal de contas, uma iluminação acolhedora muda qualquer local, não é mesmo?

Como Melhorar a Iluminação da Casa – Quarto

Como Melhorar a Iluminação da Casa - Quarto

O quarto é o nosso cantinho do descanso e da privacidade e não menos importante para ter um ambiente totalmente iluminado e aconchegante.


Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para mostrar Como Melhorar a Iluminação da Casa, principalmente do quarto para deixá-lo mais atraente e claro, a sua cara. Se você quer iluminar todo o quarto, você pode usar lâmpadas clareadoras no teto.

Do contrário, iluminação indireta com luminárias de parede ou de teto já são de grande serventia e ideais para proporcionar uma luz mais suave.

Você gosta de ler no seu quarto e quer saber Como Melhorar a Iluminação da Casa para poder fazer a leitura no conforto do seu quarto? É simples, existem alguns estilos de iluminação perfeitas para clarear sua leitura: abajur, luzes em volta da cabeceira, lâmpadas fluorescentes, por exemplo.

Além de tomadas  para ajustar o nível de luz conforme sua necessidade. Você tem filhos ou netos e quer deixar o quartinho deles mais iluminado à noite? Como Melhorar a Iluminação da Casa neste caso?

Use abajures animados com os personagens infantis preferidos deles. E não se esqueça de colocar proteção nos abajures de mesa ou luminárias para evitar acidentes.

Como Melhorar a Iluminação da Casa – Corredores, Escadas e Entradas

Você sabia que mudando apenas as lâmpadas da entrada de sua casa ou quintal, você pode mudar totalmente a aparência do local tornando-a mais convidativa?

Uma forma para saber Como Melhorar a Iluminação da Casa assim é usando lâmpadas próprias para o local e que servem como boas-vindas aos visitantes.

Todo corredor e escada também precisam de iluminação e, pensando que para iluminar o local, você pode criar uma decoração diferenciada, é também uma forma de proporcionar mais segurança e conforto.

Como Melhorar a Iluminação da Casa? Atualmente, as lâmpadas incandescentes estão perdendo vez para as fluorescentes e LED, que além de econômicas e ecológicas são também mais duradouras.

Pensando nisso, o que você acha de usá-la no topo da escada para dar aquela iluminada nos degraus e assegurar quem passar por eles?

Outro ponto que também merece atenção é o corredor. Vira e mexe, em algumas casas, os moradores deixam seus corredores sem iluminação…

Mal sabem que se pusessem ali uma luzinha “Night-lights” já resolveria tudo!  Se você não sabe, esse tipo de luz é aquela que você só tocar na lâmpada e pronto, ela acende!

Como Melhorar a Iluminação na Sala de Estar e de Jantar

Como Melhorar a Iluminação da Casa - Sala

Sua sala é o cartão de visita da sua casa, portanto, merece ser bem elegante e confortável, melhor dizendo, convidativa!


Para saber Como Melhorar a Iluminação da Casa desses locais, você pode criar um ambiente gracioso e relaxante e ao mesmo tempo divertido e estiloso usando lustres cintilantes, luminárias pendentes ou de teto.


Pode apostar, qualquer uma delas ficará linda e mais chamativa ainda se você souber customizar. Tem também outra forma de você saber Como Melhorar a Iluminação da Casa que é usando lâmpadas decorativas sobre a mesa ou nas paredes em suportes.

Quando colocadas na parede elas dão um toque agradável aos olhos e à mente. Se sua mesa for de vidro, você pode colocar aquelas luzes de pisca-pisca sob ela e ligar para o jantar.

Além de ser uma decoração diferente, você pode fazer um jantar a luz de velas nesse estilo mais romântico. Lembre-se de iluminar sua sala de jantar ou estar por completo e não ignore os abajures de mesa e luminárias pelos cantos.

Como Melhorar a Iluminação no Escritório ou na Área de Serviço

Esses ambientes requerem uma boa iluminação, pois se tratam de locais de trabalho. Com isso, saber Como Melhorar a Iluminação da Casa nesses locais é fundamental.

Nossa indicação de decoração e mais claridade é com o uso de abajures de piso ou mesa de leitura com a utilização de lâmpadas que proporcionem uma boa quantidade de luz na escrivaninha.

Se em um desses ambientes você tem um notebook ou computador de mesa, usar lâmpadas brancas darão um nível de iluminação maior.

Como Melhorar a Iluminação na Cozinha

Como Melhorar a Iluminação da Casa - Cozinha

Este, provavelmente, seja um dos ambientes mais frequentados da sua casa, a cozinha…Totalmente voltada para preparar deliciosas receitas e comidas, ela também não pode ficar de fora quando o assunto é iluminação…

Ainda mais porque você utiliza facas, garfos e outros utensílios cortantes e delicados que requer uma boa iluminação na hora de manuseá-los, né?

Então que tal saber Como Melhorar a Iluminação da Casa na cozinha colocando luminárias debaixo dos gabinetes, lâmpadas fluorescentes com reprodução de cores e estilos lineares e circulares?

Luminárias embutidas no teto também são ótimas formas de melhorar a iluminação e deixar o ambiente moderno, assim como lâmpadas refletoras.

Como Melhorar a Iluminação Dos Detalhes de Casa

Nas janelas ou nas divisórias dos ambientes… Os vidros são ótimos locais para fazer decoração iluminada.  Não é só no Natal que você pode usar aquelas luzes, em qualquer ocasião também.

Nas Paredes…

Saber Como Melhorar a Iluminação da Casa nas paredes trata-se de colocar sua criatividade em jogo. Isto é, usando pontos de cor ou lâmpadas embutidas para criar nuances com os tons mais escuros, por exemplo. Faça o teste e arrase!

Como Melhorar a Iluminação do Banheiro

Como Melhorar a Iluminação da Casa - Banheiro

Luxo, elegância e relaxamento. Estas são as 3 características que norteiam um banheiro numa casa e provavelmente, na sua casa.

Fazer uma iluminação contemporânea ou tradicional vai depender do seu estilo, mas posso afirmar que saber Como Melhorar a Iluminação da Casa no banheiro é com a Dona Dicas mesmo.

Para destacar o visual que deseja em seu banheiro, colocar uma luminária própria para o ambiente no espelho para facilitar na hora de se maquiar ou quando o companheiro for barbear é um ótimo começo.


Além disso, uma luminária nas laterais ou apenas no local do banho para quando você não quiser acender a luz principal, também deixam o ambiente moderno e descontraído.

Como o banheiro é um local próprio para relaxar na hora do banho, o que acha de fazer cromoterapia? Coloque luzes cromoterápicas para proporcionar um momento relaxante e diferente.

[relfake id="1"]