Menos Sal e Mais Sabor – 7 Maneiras de Temperar as Suas Refeições

Kinax

Quem não gosta de sentir o gosto de uma comida bem temperadinha? Contudo, equilíbrio é fundamental para controlarmos o excesso de sal em nossa alimentação. Veja 7 formas deliciosas e saudáveis para incrementarmos as receitas!

Quem não gosta de uma comida bem temperadinha? Mas, sabemos que não dá pra exagerarmos no sal na hora de preparar as receitas, não é mesmo?


Por isso, inovar e experimentar novas especiarias é preciso para deixar nossas refeições mais saudáveis e nutritivas, sem, necessariamente, perder o sabor marcante das harmonizações. Use a criatividade e descubra boas alternativas na hora de substituir o sal nas nossas preparações!



O “vilão” da nossa alimentação se chama excesso, principalmente, quando falamos em sal. Por mais que a comida bem temperada agrade o nosso paladar, qualquer abuso pode prejudicar a saúde.

Para eliminar a quantidade de sódio, você pode preparar misturas a seu gosto com diversas ervas, temperos, condimentos e especiarias. A nutricionista Daniella analisa a importância desse equilíbrio de sabores:


“De maneira nenhuma o sal é nosso inimigo. Ele é fonte de iodo e sua falta pode causar o bócio, mas em excesso pode causar aumento da pressão arterial e nos prejudicar no futuro.

O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 5 g ao dia por adulto saudável”, analisa a nutricionista Daniella Chein.

[relfake id="1"]